noema.typepad.com > Coisas que ficam

Widescreen

Widescreen

Cientistas fazendo contas, colaborativamente, digamos assim. Foto de J R Eyerman. Publicada na Life.


Os deuses praguejando

Os deuses praguejando

Precisa dizer mais alguma coisa? Foto de C.J. Gunther/EFE


Olhares cegos

Olhares cegos

Palestinos com olhos vendados são vigiados em base militar de Israel, localizada na fronteira com Gaza. Foto de Pavel Wolberg/Efe.


Os Olhos do Terror

Os Olhos do Terror

Auto-retrato do pintor realista francês Gustave Courbet. Olhe bem para essa imagem. Você se sente olhando para o espelho?


Banner do SL

Banner do SL

Acho que você entendeu.


Devoto

Devoto

O tibetano Lama Sherab Gyalsten, 35, se arrasta em uma estrada em sua jornada rumo ao monastério Bodh Gaya para adorar Buda, em Patna (Índia); Gyalsten diz andar de 6 a 7 quilômetros por dia rastejando, em uma viagem que já dura um ano e sete meses.

A foto que é Reuters, saiu no UOL Últimas Notícias.


Olhe bem esta foto...

Olhe bem esta foto...

é do material de divulgação do filme "The Road to Guantanamo". Precisa dizer mais alguma coisa? É uma pedrada na consciência. Para quem não faz idéia do que trata o filme, digo apenas que a prisão da Base Naval de Guantanamo é inferno na terra. O resto você lê na Wikipedia.


Inversão de Papéis

Inversão de Papéis

Filho abotoa a camisa do pai cujos braços foram decepados por rebeldes da Frente pela Unidade Revolucionária quando em 1999, na guerra civil, atacaram Freetown, Serra Leoa. Essa tal Frente não era de esquerda nem de direita. Era simplesmente um bando de loucos armados sem qualquer ideologia rapinando os diamantes do país e ceifando vidas.

Essa guerra civil, da qual ninguém fala, durou de 1991 a 2002 e matou ou mutilou mais de 50.000 pessoas. Mas quem se importa? São apenas africanos selvagens!

Quer saber mais? Visite http://en.wikipedia.org/wiki/Sierra_Leone_Civil_War.


O Pai, o Filho e a Guerra

O Pai, o Filho e a Guerra

Prisioneiro consola o filho. Imagem tirada por Jean-Marc Bouju para a agência de notícias Associated Press durante a Guerra do Iraque. Foi escolhida como Foto do Ano 2003 da World Press,


Ai !!!

Ai !!!

Nadadora norte-americana Chelsea Davis dá uma cabeçada no trampolim. Esta foto levou o primeiro lugar na categoria Esportes - Reportagem, da 49ª edição do World Press Photo, um dos prêmios mais importantes do fotojornalismo, concedido anualmente em Amsterdã, Holanda.


A face esculpida na destruição

A face esculpida na destruição

Como sabemos a China e seus centros urbanos passam por aceleradas transformações. O velho dá lugar ao novo. A foto, que se assemelha ao perfil de um rosto humano, parece indicar que o passado quer resistir...

Fonte: C-type prints Collection Joy of Giving Something, Inc. (Dialogue: Full Link Plaza) Collection Andrew Lewin (Demolition: Forbidden City)


Todo artista de cinema escova os dentes

Todo artista de cinema escova os dentes

Operário limpa boca de estátua de King Kong usada para promover o filme em Potsdam, na Alemanha.

Fonte: AFP na Folha de São Paulo


Tensão

Tensão

Imagem mostra a tensão que se produz quando um clipe de metal pousa sobre a superfície da água. De quem é a culpa? Da água ou do clipe? Serve para a sua vida pessoal também...

Foto: Robert Anderson

Mais: www.bbc.co.uk/portuguese/especial/838_ciencia


O filho morto

O filho morto

Imagem de criança morta no massacre da escola de Beslan. Lembra? Se não, veja http://en.wikipedia.org/wiki/Beslan_school_massacre.

Diz-se que perder um filho é uma "morte em vida". Olhando essa foto dá pra entender o que isso significa.